Dez momentos inesquecíveis de Gabriel "Revolta" na INTZ
Dez momentos inesquecíveis de Gabriel "Revolta" na INTZ
Caçador se despediu da INTZ no Desafio Invocadores. Na equipe, o jogador viveu glórias e marcou a história do game no Brasil
Caçador se despediu da INTZ no Desafio Invocadores. Na equipe, o jogador viveu glórias e marcou a história do game no Brasil

Profecia no retorno
youtube embed goes here!
Gabriel "Revolta" voltou à INTZ em agosto do ano passado. O caçador foi apresentado junto com Caio "Loop" (hoje na Pain Gaming), em um vídeo que teve uma profecia do então técnico da equipe, Alexander "Abaxial": "Podemos ser o maior time que o Brasil já teve". Ele estava certo. Loop foi substituído posteriormente por Luan "Jockster". E a INTZ fechou esta line-up com 24 séries sem perder para times brasileiros. Impressionante!
O primeiro grande título
O título da pós-temporada 2015 do CBLoL já havia sido conquistado. Foi o primeiro caneco da Era Revolta. E não parou por aí. Logo em seguida veio a primeira conquista de grande peso: o 1° Split do CBLoL. Com autoridade, a INTZ derrotou a Keyd na decisão por 3 a 0. A história estava começando a ser escrita.
As pedras no caminho
Momentos cinzas também fizeram parte da trajetória de Gabriel "Revolta" na INTZ. As quedas no IWCI foram as mais emblemáticas. No México e na Turquia, Revolta e cia. viram o título escapar pelos dedos. Aliás, contra o Besiktas foi o mais doloroso. Na casa do algoz, a derrota a um passo do paraíso ainda teve a polêmica dos spoilers da organizada turca. Marcante.
O topo do cenário nacional
A chegada de Gabriel "Revolta" deu início à primavera da INTZ. E um destes grandes momentos, sem dúvida, foi a primeira conquista de um Campeonato Brasileiro de League of Legends. Os Intrépidos levaram a taça diante de um Ginásio do Ibirapuera com mais de 10 mil pessoas. Invictos, a INTZ bateu a CNB na final.
Enfim, o Mundial
Depois de bater na trave duas vezes, Revolta e cia. enfim conquistaram uma vaga no Mundial de League of Legends. Já consolidado como o maior nome do LoL no Brasil, Revolta, aliás, foi apresentado como um astro no IWCQ. No meio da galera. E de surpresa. Dentro da partida emocionante, também brilhou. Ele e Felipe "Yang" lideraram a INTZ na vitória sobre a Dark Passage, da Turquia, na decisão.
Uma lenda internacional
youtube embed goes here!
A temporada 2016 definitivamente colocou Revolta no cenário internacional do League of Legends. Tanto que o caçador foi personagem de um episódio do Legends Rising (Lendas em Ascensão, em tradução livre). Foi a segunda vez que um brasileiro fez parte do documentário produzido pela Riot (brTT foi o primeiro).
Uma vitória para a história
O Mundial representou o topo do time mais vencedor do LoL no Brasil. E Gabriel "Revolta" realizou um sonho duplo nos Estados Unidos. Enfrentar a Edward Gaming... e seu ídolo: Clearlove. Porém, enganou-se quem esperou um excesso de cordialidade e respeito dentro do game. Revolta engoliu seu ídolo na estreia da competição. A INTZ bateu a EDG em uma vitória que chamou a atenção da mídia internacional.
O começo do fim
instagram embed goes here!
Depois da histórica vitória sobre a Edward Gaming, a INTZ não se encontrou mais no Mundial. Foram cinco sonoras derrotas. Foi exatamente após a participação que Gabriel "Revolta" decidiu que era hora de deixar de vez a equipe que o consagrou para o cenário internacional.
Salvando até na despedida
twitter embed goes here!
Acostumado a ser o grande salvador, Revolta reproduziu com Yang a mesma habilidade para salvar a pele do repórter do SporTV, Alessandro Jodar, no Desafio Invocadores, em Fortaleza. Veja o vídeo e entenda.