Veja se sua tendência é ter problema no dente ou na gengiva

Ao responder a algumas perguntas elaboradas por um especialista, é possível saber a qual problema está mais propenso

Terra Networks
Criado por Terra Networks (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 21 de dez. de 2015

Ao escovar ou usar o fio dental, sua gengiva costuma sangrar?

Você é um respirador bucal?

Você tem mau hálito?

Ao mastigar, você sente dor?

Você rói unhas?

Seus dentes parecem mais longos?

Você já teve cárie?

Quando bebê, você chupou o dedo?

Você sente dores de cabeça, no pescoço ou nos ombros?

Você range ou aperta os dentes?

Você bebe energético?

Você tem sensibilidade nos dentes ao ingerir bebidas quentes ou frias?

Gengiva

Gengiva

A gengivite é uma inflamação que pode progredir e atingir o osso alveolar e levar até à perde de dente. O sangramento é um importante sinal que, se persistir por mais de 3 dias, é preciso procurar um dentista. Para quem é respirador bucal, também é bom ficar alerta, já que os lábios ficam constantemente entreabertos e ressecados, o que favorece a inflamação gengival. Quanto à halitose, é normal uma alteração após um período de 3 a 4 horas de estômago vazio. Diferente disso, pode ser um problema periodontal. A dor ao mastigar também pode ser um indício de gengivite. E o hábito de roer as unhas leva à inflamação. Para cuidar da sua gengiva, escova e fio dental três vezes ao dia, além de visitar regulares ao dentista.

Dentes

Dentes

Hábitos adquiridos na infância, como mamadeira, chupeta e chupar o dedo, podem acarretar em problemas de oclusão, em que os dentes entortam e a mordida é prejudicada, o que pode resultar em dores de cabeça e na face. A sensibilidade também é um mal que afeta quem tem desgaste no esmalte e o bruxismo é uma das causas, que pode provocar até fratura nos dentes. Se você também está acostumado a consumir bebidas ácidas, como refrigerante e energéticos, saiba que eles corroem o esmalte dos dentes, deixando-os mais sensíveis e podendo levar à formação de cárie.

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021